POLÍCIA PRENDE SUSPEITO DE MATAR O PREFEITO DE BREU BRANCO, DIEGO KOLLING



A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (28) quatro homens, entre eles o suspeito apontado pelas investigações como o autor dos disparos que resultaram na morte do prefeito de Breu Branco, Diego Kolling (PSD), e o presidente Comissão Provisória do Partido Social Democrático do Estado do Pará (PSD-PA), Ricardo Chegado. 

A polícia ainda não revelou detalhes da prisão, que ocorreu durante uma operação para cumprir mandados referentes às investigações do crime.
O assassinato aconteceu no dia 16 de maio de 2017. Diego Kolling, que era conhecido como Alemão, era prefeito da cidade de Breu Branco, no sudeste do Pará e foi morto enquanto andava de bicicleta na companhia de amigos em um trecho da rodovia PA-263, que liga Tucuruí a Goianésia do Pará.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Segup), o suspeito confessou ter feito os disparos contra o prefeito, e disse que executou Kolling a mando de Ricardo Chegado. Diante da prisão de Chegado, O PSD informou, em nota, que a comissão do partido na cidade foi desfeita.

A operação
O próprio delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, coordenou a operação de cumprimentos de mandados de prisão, buscas e apreensão e condução coercitiva, quando a pessoa é levada para depor. Ao todo, 40 policiais, entre civis e militares, participaram das ações tanto na área urbana quanto na zona rural de Breu Branco.


Por G1 PA, Belém
 


Nenhum comentário