SANTA INÊS: PREFEITA VIANEY BRINGEL NÃO PAGA SALÁRIO E AINDA AMEAÇA SERVIDORES

Nesta quarta-feira ( 12 de junho) a Prefeita Vianey Bringel reuniu com professores na sede da Igreja Peniel para tratar sobre o pagamento dos professores que até o momento não foi honrado. Logo no início a contadora do município fez a explanação sobre as finanças do da administração e deixou claro que mesmo que caia a antecipação do Fundeb não será possível honrar com a folha de pagamento. Segundo a administração o rombo nas contas do Fundeb é de mais de 3 milhões de reais.

Passado o momento de explanação começou-se o debate e em meios as discussões acoloradas e regadas a vaias, pois os servidores não aceitavam as sugestões da administração que foram as seguintes:
1  pagamento  da folha por sorteio;
2 metade do salário,
3  esperar ter recursos suficientes para honrar com o pagamento de todos de uma vez.

A discussão foi tamanha que chegou o momento em que a Prefeita disse em tom de ameaça:. "então façam greve que eu apenas anotarei o nome."
Depois de várias horas de discussão a administração decidiu pagar metade do salário dia 20 de julho mesmo com a insatisfação da maioria da classe, que até aceitavam metade do salário, mas que fosse pago até o dia 13 de julho.

Resta agora esperar os próximos capítulos deste filme de terror, pois professores estão amedrontados sem nenhum apoio do Sindicato, órgão que deveria apoiar e defender a categoria, acabou de mostrar  que lado  realmente estão.

Fonte: MaranhãoOnline

Nenhum comentário