SANTA LUZIA: DEPOIS DE MAIS DE 50 ANOS COMPRA UM HOSPITAL PÚBLICO


Desde que assumiu a gestão da Prefeitura de Santa Luzia, a administração municipal empenhou todos os esforços para concretizar o sonho de milhares de luzienses, a aquisição do tão sonhado hospital municipal.

O município sozinho não conseguiria realizar este sonho, então buscou parceria junto ao Governo do Estado para viabilizar a compra do prédio onde funciona o hospital municipal, alugado há vários anos, com uma despesa mensal para o município no valor  de mais de R$ 30.000,00 (trinta mil reais).


Vários ofícios foram encaminhados ao Governado do Estado, equipes de engenheiros fizeram vistoria no prédio e a avaliação financeira. Logo no mês de maio o Governador Flávio Dino em visita a Santa Luzia, anunciou que compraria o prédio para o Hospital Municipal e o entregaria reformado.

Um longo processo burocrático então iniciou-se para realização do ato de compra.


Nesta segunda-feira (25) foi concluído pelo Secretário Municipal de Saúde Alexandre Dias, o processo burocrático e efetuado a transação bancária que consolidou a compra do hospital, no valor de R$ 3.200.000,00 (três milhões e duzentos mil reais).


Em conversa com a Prefeita França do Macaquinho, a mesma falou da satisfação: “este é um momento histórico para a população de Santa Luzia, foram mais de 50 anos a espera da realização deste sonho. Agradeço a Deus pela oportunidade de poder compartilhar com a nossa gente esta felicidade e também ao governador Flávio Dino por atender ao clamor do povo de Santa Luzia.”

Fonte: ASSECOM



PUBLICIDADE




Nenhum comentário