SANTA LUZIA: MUNICÍPIO RECEBE DUAS VIATURAS DO GOVERNO DO ESTADO

O Governo do Estado do Maranhão vem investindo em Segurança Pública para estimular a cultura de paz.

Nesta sexta-feira(22) foram entregues mais 47 novas viaturas . Já são 730 entregues em todo estado.

Em solenidade realizada no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís, prefeitos, policiais civis e militares e representantes dos municípios receberam das mãos do governador Flávio Dino as chaves das novas viaturas. Os veículos passam a fortalecer o policiamento dos municípios, em complemento às ações de patrulhamento de ruas, combate ao tráfico de drogas e a todo e qualquer crime contra a vida.

O município de Santa Luzia foi contemplado com 02 (duas) viaturas, 01 (uma) para Polícia Militar e outra para a Polícia Civil.

Uma das viaturas será encaminhada ao Povoado de Faísa, localizado a mais de 100 Km da sede do município e que há muito tempo lutavam pela implantação de um posto policial para atender a região. A solicitação foi atendida pelo Governo do Estado que já está providenciando as instalações do Posto Policial e já começou a equipá-lo com esta viatura.

A prefeita França do Macaquinho destacou que esta conquista é fruto do compromisso do Secretário de Segurança de Estado Jeferson Portela e da parceria entre prefeitura, Governo do Estado, Conselho Municipal de Segurança, Câmera de Dirigentes Lojistas-CDL e Associação Comercial de Santa Luzia, que não tem medidos esforços na busca por melhorias para o município. “desde que assumimos a gestão temos nos empenhado para combater o crime em nossa cidade, acredito que os resultados estão chegando, essas duas novas viaturas representam muito para nosso povo, principalmente para a população de Faísa, que há muito tempo sonhavam com um lugar mais seguro para viver."

Foram investidos R$ 18,4 milhões na compra das novas viaturas que atenderão os municípios de Açailândia, Alcântara, Alto Parnaíba, Araioses, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Brejo, , Carolina, Caxias, Chapadinha, Codó, Colinas, Cururupu, Governador Archer, Governador Nunes Freire, Humberto de Campos, Imperatriz, Itaipava do Grajaú, Itapecuru Mirim, João Lisboa, Matinha, Morros, Paulo Ramos, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, Santa Luzia, Santa Quitéria do Maranhão, São Bento, São João do Sóter, São João dos Patos, São Pedro dos Crentes, Timon, Tutóia, Vargem Grande, Viana, Zé Doca, e duas para o Cosar.


Nenhum comentário