SANTA LUZIA: JOVEM LUZIENSE É CAMPEÃO ESTADUAL DE XADREZ

Santa Luzia está muito bem representada nos Jogos Escolares Maranhenses - JEMs, modalidade Xadrez.

O enxadrista Davi Almeida (15), do Colégio Professor Ronald Carvalho, escola da rede privada, representou muito bem os luzienses, conquistou 6 pontos e sagrou-se campeão.



A disputa aconteceu no dia 14 de outubro na Capital do Estado, São Luís, e contou com a participação de 41 participantes oriundos de todas as partes do estado e, Davi Almeida conquistou a vitória sobre todos os seus adversários, consagrando-se campeão invicto e inquestionável dos JEMs 2017.

Com o título de campeão, o jovem enxadrista também conquistou a vaga para os Jogos Escolares Brasileiro que acontecerá em meados de novembro na cidade de Brasília, capital do país.


Destacam-se as vitórias sobre Yan Caio Mendes, Ângelo Eduardo Malheiros, ambos do Colégio Upaon Açu, e fortíssimos candidatos ao título.


O projeto Xadrez, Escola e Cidadania é de autoria do Professor Bosco Lima e, funcionava dentro das escolas públicas municipais. Hoje os enxadristas luzienses se reúnem na casa do professor, casa de alunos ou em locais públicos para que esses guerreiros continuem desenvolvendo seu conhecimento e ensinando as crianças que desejam aprender.



Nenhum comentário