SANTA LUZIA-MA: PROTESTO OU JOGO DE INTERESSE?


A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Luzia-MA realizada nesta segunda-feira (07) foi marcada por intenso debate, gerado a partir da discussão do requerimento da Vereadora Nilde da Joana, que tratava da votação das Prestações de Contas do Ex Prefeito Veronildo Tavares, o Vera. As contas foram enviadas pelo Tribunal de Conta do Estado-TCE, com parecer pela desaprovação das mesmas, por que nelas foram detectadas inúmeras irregularidades.

Na apreciação das contas os parlamentares podem acatar ou não o parecer do TCE pela desaprovação.

O requerimento da vereadora não foi apreciado pela ausência de quórum no momento em que foi posto em votação, o que causou um verdadeiro histerismo por parte da parlamentar, que iniciou um protesto, recusando-se a deixar o recinto. A reação da vereadora desperta inúmeras curiosidades, entre as quais: estaria a parlamentar movida pelo interesse puramente público ou pessoal? O interesse era manter a desaprovação indicada pelo Tribunal de Contas do Estado ou deixar o ex- gestor livre? O fato da Parlamentar ser filha de uma ex Secretária de Assistência Social no mandato do Ex gestor levaria a vereadora a votar pela aprovação das contas do mesmo?

O fato da vereadora possuir boa relação com o ex gestor e fazer parte do mesmo grupo político levanta suspeitas de  que a Parlamentar votaria pela aprovação das contas do ex- gestor.

À noite, por volta das 20 horas a vereadora Nilde da Joana resolveu terminar o protesto. Ao deixar a Câmara de vereadores gravou áudios e publicou em redes sociais demonstrando decepção por ter sido abandonada até mesmo pelos colegas do grupo de oposição, e já anunciando a sua saída da vida política, afirmando que após o término deste mandato, não pretende pleitear outros cargos políticos.

A população de Santa Luzia está atenta e esperando os próximos capítulos dessa “Novela Parlamentar”.








Fonte: Maranhão Online
  

Nenhum comentário