BOMBA! BOMBA! PROFESSORA FRAN É DECLARADA "FICHA-SUJA" PELO TCE-MA E VER SUA CANDIDATURA AFUNDADA




O tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) entregou na última terça-feira (31) a Justiça Eleitoral a listas dos gestores e gestoras que tiveram suas contas julgadas irregulares nos últimos oito anos. A lista conhecida como “ficha suja” terá efeito de declaração de inelegibilidade.

Uma das integrantes da lista dos políticos ficha suja do Maranhão é a ex-secretária de educação do município de Santa Luzia, a professora Francinete Torres do Vale Oliveira, também conhecida como professora Fran, do Partido dos Trabalhadores. Fran sustentava até então sua candidatura a Deputada Federal. Com seu nome incluso na lista do TCE-MA deverá ter sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral.

A professora Fran é casada com o vereador Gilson Rocha (PT) que durante a gestão de sua esposa teve seu nome envolvido no escândalo do "Sindicato Fantasma". O sindicato é acusado de receber repasses de forma irregular da Prefeitura de Santa Luzia durante o período em que a Professora Fran comandava a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) do município de Santa Luzia.

Os nomes do ex-prefeito Veronilde Tavares dos Santos (Vera) e da ex-secretária municipal de educação Francinete Torres do Vale Oliveira (Professora Fran) figuram na lista dos ex-gestores luzienses considerados ficha suja. A ex-secretária professora Fran (PT) teve uma passagem conturbada a frente da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Em seu currículo, a ex-secretária de educação acumula o sucateamento das escolas municipais, o escândalo do “Sindicato Fantasma”, os conflitos e greve sindical e a reprovação de suas contas pelo TCE-MA.

O ministro Luiz Fux disse que o tribunal será inflexível com candidatos ficha-suja que pretendem disputar as eleições de outubro. Segundo o ministro, quem estiver inelegível pela Lei da Ficha Limpa “está fora do jogo democrático”.


Maranhão Online//

Nenhum comentário